Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Vagrant ssh não faz nada

Estou tentando realizar o comando "Vagrant ssh", porém nada acontece. Tentei pesquisar na internet, e vi algumas pessoas recomendando utilizar o Git, e pelo Git eu tive este retorno abaixo. Alguém saberia dizer como resolver?

A versão do Vagrant é: Vagrant 2.2.19

**n:\ambiente_dev>vagrant status
Current machine states:

default                   running (vmware_workstation)

The VM is running. To stop this VM, you can run `vagrant halt` to
shut it down, or you can run `vagrant suspend` to simply suspend
the virtual machine. In either case, to restart it again, run
`vagrant up`.

n:\ambiente_dev>vagrant ssh
The provider for this Vagrant-managed machine is reporting that it
is not yet ready for SSH. Depending on your provider this can carry
different meanings. Make sure your machine is created and running and
try again. Additionally, check the output of `vagrant status` to verify
that the machine is in the state that you expect. If you continue to
get this error message, please view the documentation for the provider
you're using.

n:\ambiente_dev>

A maquina virtual está rodando pela VMWare, deixarei a imagem abaixo.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

5 respostas

envia o resultado do seu vagrant ssh-config

ele não retorna nada também: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu aproveitei que o Vagrant está rodando e aparece na VMware_Workstation, e tirei um print do ip addr, talvez ajude a entender, nao sei. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Boa noite!

Tive o mesmo problema. Montei o ambiente com o "vagrant init ubuntu/bionic64" e não com o "vagrant init hashicorp/precise64" como é orientado no curso. Depois disso, consegui o acesso.

Testa com o VirtualBox

solução!

Tive o mesmo problema, e como o Jeferson mencionou, consegui resolver da seguinte forma:

  1. Entre no diretório do ambiente_dev.
  2. Apague todas as pastas que o Vagrant criou (.vagrant e o VagrantFile).
  3. Execute o comando: vagrant init ubuntu/bionic64 e não o vagrant init hashicorp/precise64´como é orientado no curso.
  4. Execute o comando vagrant up e ele montará a máquina virtual.

Caso o Vagrant não consiga completar todos os passos do comando acima, no meu caso ele ficava pendente no "ssh auth method: private key. Consegui resolver consultando a solução descrita no tópico: https://stackoverflow.com/questions/43379459/vagrant-up-it-stops-at-ssh-auth-method-private-key

Agora, funciona como esperado: https://cdn1.gnarususercontent.com.br/1/796859/8c6515d9-fb99-4f6c-8afb-289baad1c8ce.png

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software