Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Vagrant ssh mostra aviso Bad configuration option: identityfile=\\

Segui os passos da aula, primeiro tive vários problemas por que as últimas versões do Vagrant e do VirtualBox parecem ter algo incompatível com windows 10. Tive que instalar versões anteriores.

Depois, o erro foi de permissão. Tive que iniciar o CMD como administrador

A essa altura, já estava mais tempo tentando lidar com erros do que aprendendo.

Quando finalmente consegui levantar o servidor com vagrant up, ao mandar o vagrant ssh ele lança o aviso acima ( Bad configuration option: identityfile=\). Não me dá muitos detalhes. Pode ser que tenha algo a ver com meu nome ser acentuado, no caminho das pastas o vagrant tenta converter o caractere "ã" e não encontra o arquivo private_key para conectar ao ssh

Não sei mais o que fazer, gostaria muito de fazer todos os cursos da formação devops mas estou empacado e praticamente desisti do curso. Voltarei atrás se alguém me ajudar, procurei no stackoverflow, serverfault e outros, mas não encontrei solução.

3 respostas

Oi João, você pode especificar melhor que erros eram esses? Tenho as versões mais recentes dos dois instalados e não tenho problema algum com eles e uso o Windows 10.

solução!

Oi Wanderson. O erro era justamente esse "Bad configuration option: identityfile=\" no retorno do vagrant ssh

Acho que o problema nesse caso é que eu iniciei esse projeto na minha pasta Documentos, e como meu nome de usuários é acentuado (C:/Users/João/Documents) em algum momento a codificação de caracteres "quebra" - inclusive no retorno do vagrant ssh --debug ele me traz algumas linhas com o nome de usuário incorreto.

Fiz novamente desta vez na pasta musicjungle com o Vagrantfile direto no C:\ e funcionou! Entrei no servidor. Vou continuar na aula aqui, se tudo correr bem arrisco dizer que o Vagrant não lida muito bem com a codificação de caracteres do Windows 10 e esse foi meu problema

Obrigado pela disposição, Wanderson!

Entendi. Que bom que resolveu o problema João.

Só um pedido, lembra de marcar o tópico como solucionado por favor? É só ir na mensagem que mostra como o problema foi resolvido e clicar em "marcar como solução". Neste caso, sua própria mensagem.

Bons estudos e precisando, estamos por aqui! Abç.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software