Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Vagrant na DigitalOcean + Java

Olá pessoal!

Consegui utilizar o Vagrant criando maquinas direto na Digital Ocean e funcionou perfeitamente da seguinte forma:

config.vm.define "droplet-java" do |config|
      config.vm.provider :digital_ocean do |provider, override|
        override.ssh.private_key_path = '~/.ssh/myvagrantkey'
        override.vm.box = 'digital_ocean'
        override.vm.box_url = "https://github.com/devopsgroup-io/vagrant-digitalocean/raw/master/box/digital_ocean.box"
        override.nfs.functional = false
        override.vm.allowed_synced_folder_types = :rsync
        provider.token = [MEU-TOKEN]
        provider.image = 'ubuntu-18-04-x64'
        provider.region = 'nyc1'
        provider.size = 's-1vcpu-1gb' 
        provider.backups_enabled = false
        provider.private_networking = false
        provider.ipv6 = false
        provider.monitoring = false
      end

config.vm.provision "shell",
        inline: "echo hello, World"

end

No entanto, eu precisava criar um box contendo um ambiente Java, então encontrei esse aqui https://app.vagrantup.com/troii/boxes/java7:

config.vm.box = "troii/java7"
config.vm.box_version = "0.1"

A minha dúvida é: onde inserir essa configuração "config.vm.box = "troii/java7"" no Vagrantfile acima sendo que ele já possui um valor para a box 'digital_ocean'? Existe uma forma de utilizar os dois?

Obrigado pela ajuda!!! Roberto

2 respostas
solução!

Olá Roberto, tudo bem? Nesse caso você vai precisar substituir a box 'digital_ocean', já que cada uma é uma imagem e não tem como usar duas imagens num mesma máquina, é como se você fosse utilizar dois sistemas operacionais dentro da mesma máquina sem dual boot, no caso os dois misturados. Mas não seria melhor criar uma máquina do zero e fazer todas as instalações necessárias e então criar uma imagem e caso precise de outras máquinas você pode utilizar essa imagem já pronta?

Espero ter ajudado!

O problema é que se eu remover o box digital_ocean, o plugin de integração da Digital Ocean para de funcionar.

Estou tentando criar do zero.