Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Vagrant: Configuração e Instalação

Bom dia, estou tentando seguir todos os passos executados no curso, porém a imagem que estou usando não está instalada o puppet, criei um shell script para instalar o puppet via apt-get e depois disso basta configurar os manifests para automatizar o deploy das aplicações ? (ps: estou configurando um ambiente para desenvolvimento usando vagrant como base para os sistemas legados e os projetos novos usando php 7.1), e outro ponto é em relação ao diretório compartilhado, qual seria o ideial ? usar o padrão ou onde se encontram meus projetos para compartilhar com "var/www/ na imagem. Quem conseguir ajudar, estou disponibilizando tudo referente ao curso de vagrant no meu repositório do github e está tudo dentro de ubuntu Github

2 respostas

Sobre a ausência do Puppet, resolvi instalando através de um script, adicionando a seguinte linha ao Vagrantfile:

config.vm.provision :"shell", path: "installpuppet.sh"

E no arquivo installpuppet.sh eu adicionei as linhas para instalar o Puppet no guest:

sudo apt-get update && sudo apt-get install -y puppet
solução!

Obrigado Leandro Ramos, irei instalar o vagrant novamente e testar essa sua solução.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software