Estou tentando utilizar o ANSIBLE na minha maquina virtual mas está retornando o seguinte erro:
vagrant@ubuntu-bionic:~$ ansible-playbook -i /configs/ansible/hosts /configs/ansible/playbook.yml
PLAY [all] *******************************************************************************************************************************
TASK [Gathering Facts] *******************************************************************************************************************
fatal: [192.168.1.26]: UNREACHABLE! => {"changed": false, "msg": "Failed to connect to the host via ssh: vagrant@192.168.1.26: Permission denied (publickey).", "unreachable": true}
PLAY RECAP *******************************************************************************************************************************
192.168.1.26 : ok=0 changed=0 unreachable=1 failed=0 skipped=0 rescued=0 ignored=0
Meu Vagrantfile:
Vagrant.configure("2") do |config|
config.vm.synced_folder "./configs", "/configs"
config.vm.synced_folder ".", "/vagrant", disabled: true
config.vm.define "wordpress" do |wordpress|
wordpress.vm.box = "ubuntu/bionic64"
wordpress.vm.network "public_network", ip: "192.168.1.26"
wordpress.vm.provision "shell"
inline: "cat /configs/ssh-keys/vagrant_id_rsa.pub >> .ssh/authorized_keys"
wordpress.vm.provision "shell",
inline: "apt-get update && \
apt-get install -y software-properties-common && \
apt-add-repository --yes --update ppa:ansible/ansible && \
apt-get install -y ansible"
wordpress.vm.provision "shell",
inline: "cp /configs/ssh-keys/vagrant_id_rsa /home/vagrant && \
chmod 600 /home/vagrant/vagrant_id_rsa && \
chown vagrant:vagrant /home/vagrant/vagrant_id_rsa"
end
end
Meu hosts:
[wordpress]
192.168.1.26
[wordpress:vars]
ansible_user=vagrant
ansible_ssh_private_key_file=/home/vagrant/vagrant_id_rsa
ansible_python_interpreter=/usr/bin/python3
ansible_ssh_common_args='-o StrictHostKeyChecking=no'
A pasta "configs" do projeto está sendo sincronizada com a maquina virtual, portanto, o arquivo "/configs/ssh-keys/vagrant_id_rsa" e "/configs/ssh-keys/vagrant_id_rsa.pub" estão dentro dela.
Também realizei todo o procedimento descrito no link abaixo mas sem sucesso:
https://cursos.alura.com.br/course/infraestrutura-como-codigo-com-ansible/task/46792
Quando executo o comando:
ansible wordpress -i /configs/ansible/hosts -u vagrant --private-key /configs/ssh-key/vagrant_id_rsa -m ping -m shell -a 'echo Hello, World'
..sempre é retornado o seguinte erro:
192.168.1.26 | UNREACHABLE! => {
"changed": false,
"msg": "Failed to connect to the host via ssh: vagrant@192.168.1.26: Permission denied (publickey).",
"unreachable": true
}
Já olhei no Forum também e vi que muitas pessoas possuem esse mesmo problema, mas com nenhuma daquelas respostas consegui solucionar meu problema.
Alguém pode me ajudar?
Desde ja agradeço.
Roberto