5
respostas

V-RAY

Bom dia Professores, algo que seria interessante, ou até mesmo um novo curso para aprimorar conhecimento nos softwares 3D seria um curso voltado para motores de renders, "VRAY " abordando como utilizar o vray para ter uma renderização bonita, apenas uma sugestão..

5 respostas

Oi Sorovisk,

Obrigado pela sugestão, temos um board no Trello com as sugestões de cursos que os alunos dão para que sejam votadas e sempre tentamos priorizar as que tiverem mais votos.

Se puder coloque sua sugestão no link de Sugira um Curso.

Este link também fica no rodapé aqui da Alura e você pode acessar sempre que tiver alguma sugestão.

E não se preocupe, o V-Ray já esta em nossa lista, futuramente teremos curso dele focado no render para PRESENTATION.

Abraço!

Boa Tarde Daniel

Estou migrando do 3ds Max, vou colocar lá no link mencionado mas para realmente seguir a trilha do blender o motor sugerido seria o cycles, vi verdadeiros milagres feitos com este motor incluso no blender.

Estou fazendo este primeiro curso e aguardo ansioso por cursos mais avançados de blender.

Olá Alex, com certeza.

Quando me referi a V-Ray já estava indo mais pro max e maya mesmo (viciozinho hehe) , porém ta surgindo muita coisa boa ai e sim o cycles já incluso no blender é coisa de louco, bom demais.

Temos em mente o melhor motor pra cada software e claro sempre visando o mercado e usando o que os grandes estúdios usam.

Todas as recomendações e sugestões de vocês são bem vindas.

Tamo junto gurizada, 3D 3D!! =]

Opa!! Boa Noite Daniel, então, eu utilizava muito o vray no 3DMAX, depois tinha visto que existia uma versão para o Google sketchup, achei que pudesse existir uma versão para blender, mais é interesse oque o Alex Rebello comentou sobre o motor "cycles" vou me informar, ah e tambem vou abrir um chamado la no trello sobre esse Cycles, blz? bom vou nessa dormir, para daqui a pouco as 4:00 da madruga dar continuidade no curso de blender....

Boa Noite Sorovisk

Tem uma versão do VRay para Blender que nada mais é que um plugin de exportação, e para renderizar você usaria o VRay Stand Alone(versão que roda independente de qualquer programa 3D).

Não tive acesso para testar mas é muito recente, não acredito estar viável no momento o uso deste workflow.

Caso alguém tenha testado tenho interesse em saber também rsss.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software