1
resposta

UX Wrinting em redes sociais

Bom dia!

Estou assistindo as aulas do curso de UX Writing, entendi perfeitamente a diferença entre UX Writing, Copywriting e Webwriting, porém gostaria de saber se é interessante usar as técnicas de UX writing em redes sociais.

Pensando que a humanização dos perfis das redes sociais tem se tornado cada vez mais comum, será que não seria interessante sair um pouco dessa onda de ficar empurrando o produto pro meu seguidor, com técnicas de persuasão e começar a criar um diálogo mais humanizado com meus futuros clientes?

Obrigada

1 resposta

Olá Carla!! Tudo bem contigo?

Que legal que você está estudando UX Writing! É uma área muito importante para a experiência do usuário em produtos digitais!!

Sobre sua pergunta, acredito que é sim interessante utilizar as técnicas de UX Writing em redes sociais. Como você mencionou, a humanização dos perfis das redes sociais tem se tornado cada vez mais comum, e isso significa que as pessoas esperam um diálogo mais autêntico e pessoal ao interagir com as marcas nas redes sociais.

Desta maneira, ao utilizar técnicas de UX Writing em suas postagens, você pode criar uma experiência mais agradável para seus seguidores e seguidoras, criando textos claros, concisos e que sejam úteis para eles e elas, criando assim um diálogo mais próximo, o que pode gerar mais engajamento e fidelização.

E é importante lembrar que cada rede social tem suas particularidades e é preciso adaptar as técnicas de acordo com cada uma delas. Por exemplo, no Twitter, onde o espaço para texto é limitado, é preciso ser ainda mais objetiva e clara nas mensagens.

Espero ter lhe auxiliado! E quaisquer dúvidas fico à disposição.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software