De que forma posso fomentar a UX para aumentar adesão e satisfação dos clientes de um serviço?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
De que forma posso fomentar a UX para aumentar adesão e satisfação dos clientes de um serviço?
Olá Caroline, tudo bem? Espero que sim!
A utilização da UX Design dentro das empresas nos ajuda a entender melhor quais são as principais necessidades e dores das pessoas usuárias, também nos aponta possíveis problemas e pontos de atenção. Com todas essas informações podemos entender como fazer produtos mais assertivos, agradáveis e úteis para a pessoa usuária, trazendo como consequência maior satisfação, adesão e fidelização.
Minha recomendação é que você estude sobre UX Research e Design Thinking, pois são áreas que ajudam a identificar possíveis dores e oportunidades:
Dentro da UX Design podemos encontrar diversas ferramentas que trazem os mais diversos benefícios para as empresas e para as pessoas usuárias =)
É isso Caroline! Espero ter ajudado!