Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

UX Research

Meu deus!!!Que curso maravilhoso haha.

Depois de quase um ano de formado em uma área de exatas, nunca imaginei que poderia encontrar estatística na profissão de UX. Eu sempre gostei muito da parte de pesquisas e principalmente de poder tirar conclusões dos dados.

Será que seria bacana depois do Curso de UX Research fazer alguns da área de Data Science? O profissional com essas duas ferramentas deve ficar Fera. (não posso esquecer da parte de UI, admito ter uma maior dificuldade).

E Lívia, parabéns pelo curso, muito bom!!

1 resposta
solução!

Oi Cauê,

Muito muito obrigada pelo feedback! Também sou da área de exatas e te entendo muito sobre sua surpresa. Sou formada em Sistemas de Informação, mas descobri no final do curso a área de usabilidade e a possibilidade de análise de padrões nas ações dos usuários. Que também é a minha preferida :) Eu prefiro sempre levar os cursos para essa área mais neutra, porque nem todas as áreas de UX são compostas apenas pelo design, mas também por ele.

Como você gosta da parte sobre exatas, eu aconselharia a fazer alguns cursos sobre análise de hipóteses e estatística. Esses cursos são uma boa base para a área de pesquisa de UX e são sim um bom diferencial. Mas é sempre bom depois voltar e fazer os cursos de UI, pois essa também é uma parte importante do UX.

Obrigada novamente pelo feedback! Abraços!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software