Para mim, experiência está diretamente ligada a minha percepção sobre algum lugar, alguma pessoa, comida... é o sentimento que estará ligado a um fato que pode ter sido extremamente positivo ou extremamente negativo.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Para mim, experiência está diretamente ligada a minha percepção sobre algum lugar, alguma pessoa, comida... é o sentimento que estará ligado a um fato que pode ter sido extremamente positivo ou extremamente negativo.
Olá Danielle, tudo bem? Espero que sim!
Ótima reflexão! De fato, a palavrinha "experiência" vem trazer discussões e um compartilhamento de ideias bem interessantes!
No mundo da UX Design, a "experiência" está mais ligada àquilo que as pessoas sentiram em determinada situação em que viveram. Então, se uma pessoa utilizou um produto ou serviço e se sentiu bem, logo ela dirá que a experiência foi boa. Agora, se o usuário utilizou o serviço e não teve suas expectativas atendidas ou se sentiu mal utilizando um produto, essa pessoa terá tendência a dizer que a experiência deixou a desejar.
É isso Danielle! Meus parabéns pelo desempenho!
Qualquer dúvida, estamos por aqui!
Até mais!!