1
resposta

UX não é só TI

Boa noite pessoal. Estou no início do curso, mas pelo que vi até agora e até pela natureza da Allura, penso que a abordagem parece focar apenas na visão de TI. Nunca estudei o tema, mas na minha visão sobre UX está associado a toda experiência dos clientes com as soluções oferecidas pelas empresas. A simplicidade, intuitividade e facilidade em cada ponto de contato é importante para que a experiência global seja positiva. Porém, o conceito não se limita a tecnologia, pois muitas vezes temos um sistema simples e intuitivo, mas os processos e produtos não atendem às expectativas dos usuários/clientes. Pra mim, toda a jornada será importante para determinar se a experiência será boa ou ruim.

1 resposta

Olá Tiago! Sem dúvida UX abrange muito além do digital, muito além da tecnologia da informação. Os processos de criação apresentados em nossos cursos abrangem técnicas que especulam a respeito da experiência do usuário em sua totalidade, para além do aspecto tecnológico, buscando principalmente uma empatia com quem é o usuário, seus hábitos e muito mais, no intuito de entender o que seria a melhor experiÊncia para aquelas pessoas.

Um abraço!