Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

UX não é só para criar APPs

Quando se fala em UX estamos falando na experiência do usuário em qualquer produto, já vi exemplos em palestras em talheres (início da história de UX), projeto de carrinho de mercado, portas, etc. Tem exemplos de UX na criação de processos (BPM) ou em projetos de frameworks para equipes de trabalho? Tem sugestões?

3 respostas
solução!

Olá Rodrigo,

Uma boa experiência é estendida para todo o contexto do projeto, inclusive na criação de processos e em equipes de trabalho. Mas no contexto onde não existe usuário ou ele não é o foco o termo muda para Service Design ou Design de Serviço. O Service Design tem relação direta com a comunicação e interações das pessoas de um projeto.

O Design de Serviço estuda e é aplicado em todo o processo de um serviço. Evitando das pessoas não saberem onde conseguir informações sobre o uso da aplicação, bugs, entre outras. Ou pessoas de fora da equipe de desenvolvimento e testes não saibam como reportar problemas encontrados pelo usuário, por exemplo.

Sugiro você dar uma buscada no assunto. Tem uma artigo bem introdutório do UX Colletive sobre Design de serviço, mas que vai esclarecer esse contexto.

Espero que tenha te ajudado!

Abraços.

Obrigado, me ajudou muito! Vou procurar saber mais disso!

Oiii... por acaso sabe indicar algum curso do portal q trata o tema?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software