Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

UX migratório

Eu por diversas vezes, me peguei questionando o porque de tais botões (ou falta deles), falta de enxergar o que o cliente tanto bate na tecla e assim por diante... Lembro de uma situação que me fez repetir algo que aprendi na 2 aula que ouvi esse termo UX, ainda na Faculdade de Design. Eu com o carro novamente na oficina (o que já vinha ocorrendo 2 a 3 vezes por mês) e o mecânico dizendo que não havia nada. Mas ao voltar pra casa com ele a água baixava do reservatório e o mesmo esquentava demais. Até que um dia ele me manda um áudio e diz: " Olha ligo e desligo o carro, ele fica aqui 10, 20 minutos ligado e não vaza água. Não tem problema nele não."

Gente... nos usuários de carro só ligamos o carro na garagem e deixamos ele ligado lá. É pra isso que ele serve...

Daí eu disse pra ele e internamente pra mim mesma... você não tá vivenciando a minha experiência pra achar o erro. Eu ando quilômetros. O carro não fica parado.

É sobre isso, nos colocarmos na situação de usuário, resolver a dor, mas ir além... saber enxergar que o migrar pra UX, agrega não somente quem vai fazer site, app, mas sim todos os tipos de profissionais.

1 resposta
solução!

Oi, Priscila, tudo bem?

É verdade, ter noções de experiência do usuário e se colocar no lugar das pessoas é algo benéfico pra todas as profissões