Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

ux: metodologias praticas do designers

oi, minha duvida é com relação ao que compete ao Design UX e o de UI, porque no curso mostra todas as etapas do projeto, o Designer UX é responsável pelo visual da interface também ou não a uma regra? obrigado

1 resposta
solução!

Olá Fabricio, tudo bem?

Essa é uma questão que vem sido bastante debatida atualmente, sobre quais tarefas são responsabilidades de cada área. Em empresas maiores que tem um time mais estruturado, geralmente a equipe de UX fica focada em realizar as pesquisas com os usuários e a equipe de UI responsável por criar os fluxos navegáveis e telas a partir das pesquisas.

O que muitas vezes acontece em diversas empresas de pequeno ou médio porte é o designer digital ser responsável por todas essas áreas, sem uma divisão clara das tarefas. Esse profissional tem sido chamado de Product Designer, pois ele fica focado em resolver os problemas dos usuários desse produto em todas as vertentes do design.

Portanto acredito ser de grande importância conhecer as duas modalidades - tanto UX quanto UI - mesmo que você seja um profissional mais especializado que vai atuar em somente uma dessas duas áreas.

Espero que tenha ajudado e bons estudos. Att, André

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software