4
respostas

UX e suas aplicações

Wanderley, O UX possui enorme aplicabilidade em diversas áreas, várias já citadas neste curso, mas uma em especial, a de biblioteconomia.

4 respostas

Bom dia Antonio.

Na biblioteconomia. Essa me pegou desprevinido, como seria a aplicação do UX neste segmento?

No lado do usuário, no desenvolvimento de sistemas para busca e localização facilitada de livros. No lado do bibliotecário, na melhoria dos sistemas que eles utilizam, que na experiência da minha prima que é profissional dessa área, há muitas reclamações, e principalmente na melhoria das documentações dos livros, que infelizmente ainda hoje não é tratada de forma desburocratizada. Acredito que a aplicação de técnicas ágeis ajudaria muito este setor.

De fato Antonio.

Parando pra pensar é um lado pouco explorado na verdade. Agora que você comentou eu vi recentemente a dificuldade e o trabalho que foi acessar um documento em um cartório, exatamento por nao existir este tipo de trabalho com o material.

Justamente. São atividades antigas, "fechadas", pouco informatizadas, e quando informatizadas, possuem sistemas tão antigos quando estas atividades.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software