2
respostas

UX é o primeiro passo.

Baseado nas aulas do Prof. Natan e também das minhas experiências pessoal, o UX realmente é primeiro que chama atenção para um determinado produto/serviço. Informações corretas e um Layout com harmonia cromática perfeita, realmente chamam bastante atenção desse possível Usuário. Acredito que seja um dos motivos para as empresas investirem tanto nessa área. Com um bom time de profissionais para fazer esse trabalho o retorno financeiro e o nível de satisfação pode está garantidos.

2 respostas

Olá Janaína, tudo bem? Espero que sim!

Parabéns, ótima reflexão! De fato, a UX faz uma ponte muito necessária entre empresas e pessoas usuárias, unindo objetivos e dores/necessidades de ambas para trazer produtos cada vez mais assertivos e humanizados. Quando entregamos algo que gera valor para ambos os lados, conseguimos alcançar um produto/serviço valioso para as pessoas e saudável para os negócios.

Existe um artigo no blog da Alura chamado "UX Design e sua relação com a área de negócios" que vai discutir de uma maneira mais profunda a forma que a UX colabora com as empresas. Super recomendo a leitura!

É isso Janaína, espero ter ajudado. Até mais!!

Muito obrigada Gabriela!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software