Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

UX é muito importante!

Estou adorando as aulas até aqui e a cada momento mais feliz de ter tomado a decisão de começar meus estudos em UX. 

Um questionamento que pode ser interessante para outros alunos, atualmente muitos apps sobrevivem com publicidades ou com serviços premiums nos quais fazem com que esses apps deixem de ter essas publicidades. Para mim o número alto e constante de publicidades chegam a ser desconfortantes fazendo com que a minha experiência como usuario de alguns aplicativos sejam péssimas. Será que em algum momento conseguiremos solucionar esse problema? levo em consideração a apps que geralmente abre uma janela nova com a publicidade em video.

1 resposta
solução!

Olá, Andre! Tudo bem? =D

Fico muito contente que esteja gostando das aulas e se interessando pela área de UX Design.

Sua pergunta é muito pertinente. A experiência da pessoa usuária é realmente afetada por publicidades constantes e intrusivas em aplicativos. Essa é uma questão complexa que envolve o modelo de negócios dos aplicativos e a necessidade de monetização, mas também a experiência de usuários e usuárias.

No campo do UX Design, profissionais estão sempre buscando maneiras de melhorar a experiência da pessoa usuária, mesmo em contextos onde a publicidade é necessária. Uma solução pode ser a criação de publicidades menos intrusivas, que não interrompam a experiência de usuários e usuárias de forma tão brusca. Por exemplo, em vez de abrir uma janela nova com um vídeo, a publicidade poderia ser incorporada de forma mais sutil no design do aplicativo.

Outra solução pode ser oferecer a usuários e usuárias a opção de pagar por uma versão premium do aplicativo, que não inclua publicidade. Isso dá às pessoas usuárias a escolha de ter uma experiência sem publicidade, se estiver disposta a pagar por isso.

No entanto, é importante lembrar que a experiência da pessoa usuária não é apenas sobre a ausência de publicidade. Trata-se de criar um produto que atenda às necessidades e expectativas da pessoa usuária, que seja fácil de usar e que faça usuários e usuárias se sentirem bem.

Portanto, mesmo que um aplicativo tenha publicidade, ainda pode oferecer uma boa experiência a usuários e usuárias se for bem projetado em outros aspectos.

Espero ter ajudado e qualquer pergunta ou outra coisa estou aqui, ok?

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!