Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

UX Designer precisa de Photoshop/illustrator?

Olá pessoal, tudo joia? Tenho uma pequena dúvida...

Eu não me formei como Designer e quase nao tenho conhecimento sobre photoshop/illustrator. Qual a importância destas ferramentas para a profissão de UX Designer? É uma boa me aprofundar?

Se sim, por onde posso começar?

Obrigado e um abração.

4 respostas
solução!

Oi Cauê, tudo bem?

Depende! Apesar de ser interessante, em UX você pode se especializar em diversos segmentos como:

  • UX Writing
  • UX Research
  • AI

Acho bem interessante sim você pegar alguma ferramenta visual e se aprofundar um pouco para conseguir ser auto-suficiente quando tiver fazendo um protótipo ou mockup. Hoje tem muito material pronto, a ferramenta pode te ajudar a personalizar essa material.

Recomendo dar uma olhada no meu post sobre O que todo UX Designer deveria saber.

A curva de aprendizado das ferramentas hoje em dia é bem ok, o Photoshop e o Illustrator são bem mais assustadores para pessoas que estão começando do que o Figma ou o Adobe XD por exemplo. Recomendaria começar a brincar com o Figma por ser uma ferramenta online, gratuita e que não depende de nenhum sistema operacional.

"Ah, então preciso saber [INSIRA SUA FERRAMENTA FAVORITA AQUI] para ser bom em UX Design?"

Com certeza não! É bom saber? Sim!

Espero ter ajudado e bons estudos,

Abcs!

Muito obrigado pela ajuda Natan. Deu um help enorme. Gostei muito do XD porque tem bastante aulas na plataforma, inclusive algumas são suas. O que seria UX com foco em AI?inteligência artificial? Ainda estou me acostumando com as siglas

Oi Cauê,

Que bom que consegui ajudar! Com UX tem bastante caminho pra seguir!

Gosto bastante do XD também, tem o auto-animate que é algo que não tinha na época que gravei os meus cursos, mas tem outros cursos muito bons que devem cobrir essa incrível feature.

Opa perdão, AI no caso ali seria Arquitetura de Informação.

Abcs!

Fica a dica para Alura fazer curso de Figma hehe. Que tem bastante coisa bacana neste Link que me mandou.

Valeu Natan!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software