Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

UX Design Patterns - Aula 5 (Pagamento em etapas)

Achei este tópico super interessante e ele me gerou uma dúvida.

Hoje em dia está cada vez mais comum utilizarmos o google pay ou qualquer outra plataforma para realizarmos pagamentos. Como ficaria a disponibilização das informações quando temos um outro sistema atuando junto?

No caso aqui, por exemplo, teríamos o Nó na gravata e o google pay.

Muito obrigado e abração.

2 respostas
solução!

Olá Cauê,

Quando usamos um outro sistema de pagamento precisamos deixar isso claro para a pessoa que está comprando. Falando o que ele deve esperar que aconteça. Por exemplo, ele deve esperar que abra uma nova janela? Ele deve esperar que seja feita um outro cadastro? Ele vai ser redirecionado automaticamente de volta para o site? Isso é importante para mostrar que todas as opções são seguras, mesmo elas indo para outro site que não é o seu.

Importante também é que a pessoa não tenha que digitar informações novamente. Assim, ela não vai ficar desconfiada que aquele sistema vai roubar informações dela. Mostra que realmente existe uma comunicação entre eles e o comprador economizará tempo no processo de finalização.

Mais alguma dúvida?

Abraços.

Muito obrigado Livia!!

Me ajudou bastante =D

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software