5
respostas

UX

Olá a todos, sou designer trabalho com internet e desejo otimizar os meus projetos para atender de forma satisfatória as expectativas de uso de sistemas em todos os seus aspectos. Sou Paulo N Leão. Alguma dica?

5 respostas

Ola Paulo!

Quando voce fala "em todos os aspectos" fica meio vago.

Para otimizar, precisar ter foco total e realmente ter algo que necessite ser otimizado.

Talvez começar com MVP e quando vc conseguir essa visão de mínimo, acredito que vc terá essa visao do que precisa ser otimizado.

Muitas vezes pensamos que precisamos otimizar e com pensamento em linguagem ou um algoritmo, mas talvez, tenha que mexer no processo.

Poderia falar mais sobre sua situação ?

Abraço, espero ter ajudado !

Olá Cristiano.

"[Informática] Aperfeiçoar um programa para que o mesmo seja melhor utilizado ou funcione mais rapidamente." Este é o significado de otimizar para informática. Bem quando falo em otimizar os sistemas penso em todos os aspectos do funcionamento front-end e back-end. Penso que para um funcionamento desejado as duas partes tem que estar em consonância. Lógico que trataremos da otimização do sistema em partes e com foco. Temos que buscar o melhor resultado de todos os aspectos da UX. E pra mim o resultado positivo disso é otimização.

Ola Paulo!

Legal a definição !

Mas quando você fala em otimização, você precisa conhecer muito bem seu sistema, processo e/ou ter recebido feedback dos usuários ou ter tido alguma ideias.

Se for otimização tecnológica para melhorar o tempo de resposta de cada ação, precisa de um conhecimento legal técnico ou ter um time que tenha um profissional capacitado para saber por exemplo quando e como é interessante implementar cache e qual nível deve ser configurado.

Acredito que seria legal criar uma lista de pontos que você acredita que poderia ser melhorado e debater com outras pessoas do seu time e apartir disso começar a realizar os ajustes.

Cristiano.