1
resposta

UTM em Direct None

Olá, tudo bem?

Estou com um problema :) No meu site quando crio um parâmetro ele mostra como Direct None e eu crio ele para mostrar como Facebook. Tem algum jeito de eu configurar isso?

Muito obrigado

1 resposta

Olá Caio :)

O parâmetro UTM serve para que consigamos saber de onde nosso está vindo (campaign source), em qual meio de campanha (e-mail, site, etc.) e o nome da mesma. Tudo para que tenhamos insights de melhorias e medição de sucesso nos relatórios do Google Analytics. Para inserir um parâmetro UTM de forma rápida em links de campanhas, podemos utilizar a ferramenta Google Analytics Dev Tools, por meio deste link:

https://ga-dev-tools.web.app/campaign-url-builder/

Preenchendo as informações da campanha, ao final da página será gerado um link com o parâmetro UTM para que seja inserido nos canais de destino (facebook, email, etc).

Neste link você pode saber mais sobre o tema: https://support.google.com/analytics/answer/1033863?hl=en#zippy=%2Cin-this-article%3Dpt%2Cin-this-article (está em inglês, mas é só clicar na tradução para português que aparece no canto direito da barra de pesquisa do navegador)

Espero ter te ajudado, qualquer dúvida estamos aqui para auxiliar. Bons estudos, abraços;

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software