Olá, tudo bem?
Então, eu não consegui entender o que você com a URL. O que eu faço com a URL depois de criado?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, tudo bem?
Então, eu não consegui entender o que você com a URL. O que eu faço com a URL depois de criado?
Olá Brenda :)
A UTM é uma forma de conseguirmos contabilizar as campanhas de marketing, quantas pessoas irão clicar neste link e de que canal vieram. Então, após gerado o link no criador de links do Google , você copia e cola este link nas campanhas em que for publicar (seja facebook, google ads, ou outra plataforma de promoção). Note que para gerar o link com a UTM, você precisa preencher a origem da campanha, então pode ser o Facebook, por exemplo. A partir disso, cada usuário que entrar neste link, será mostrado no Google Analytics com sua origem no Facebook. O parâmetro UTM serve para você analisar de quais canais e campanhas seus leads estão vindo.
Espero ter te ajudado, nosso time está aqui para te auxiliar. Bons estudos, abraços.