Pessoal, bom dia
sei que a duvida e boba, mas estou com certa dificuldade na utilização do pycharm, quando eu preciso editar alguma parte do código já feita, o cursor fica travado, não sei o que fazer, alguém poderia ajudar?
obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Pessoal, bom dia
sei que a duvida e boba, mas estou com certa dificuldade na utilização do pycharm, quando eu preciso editar alguma parte do código já feita, o cursor fica travado, não sei o que fazer, alguém poderia ajudar?
obrigado!
No menu settings digite "Show Memory Indicator" e do lado direito clique para exibir o indicador de memória. Agora veja no rodapé, direita, o medidor de memória e veja se a sua memória está sendo 100% utilizada. Pode ser que esteja rodando algo que consuma muita memória, ou muito disco. Em geral é por isso que trava. Dê uma olhada também na sua máquina quanto está o consumo de memória e disco.
Se for mesmo memória você pode usar o post abaixo para ajustar a memória disponibilizada para o PyCharm.
https://superuser.com/questions/919204/how-can-i-increase-the-memory-heap-in-pycharm