Teria algum outro topico que abordasse a configuração desde do inicio mas com o sistema operacional Windows?
Estou com algumas dificuldades em rodar a aplicação eu consegui instalar o Eclipe e o Java porém não sai disso.
Att.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Teria algum outro topico que abordasse a configuração desde do inicio mas com o sistema operacional Windows?
Estou com algumas dificuldades em rodar a aplicação eu consegui instalar o Eclipe e o Java porém não sai disso.
Att.
Olá Edi.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)
Uma opção é utilizar o WSL (Windows Subsystem for Linux), que permite executar um ambiente Linux dentro do Windows. Com o WSL, você pode seguir os passos do tutorial que você mencionou, como a instalação do Eclipse e do Java, mas dentro do ambiente Linux.
Outra opção é utilizar o Docker para rodar o Prometheus no Windows. O Docker é uma plataforma que permite a criação e execução de aplicações em containers. Com o Docker, você pode criar um container com o Prometheus e executá-lo no Windows.
Caso nenhuma dessas opções seja viável para você, sugiro procurar por tutoriais específicos que abordem a configuração do Prometheus no Windows. Existem comunidades e fóruns online onde você pode encontrar informações e suporte para essa configuração específica.
Espero ter ajudado e bons estudos!