Teria algum outro topico que abordasse a configuração desde do inicio mas com o sistema operacional Windows?
Estou com algumas dificuldades em rodar a aplicação eu consegui instalar o Eclipe e o Java porém não sai disso.
Att.
Teria algum outro topico que abordasse a configuração desde do inicio mas com o sistema operacional Windows?
Estou com algumas dificuldades em rodar a aplicação eu consegui instalar o Eclipe e o Java porém não sai disso.
Att.
Olá Edi.
Tudo bem?
Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)
Uma opção é utilizar o WSL (Windows Subsystem for Linux), que permite executar um ambiente Linux dentro do Windows. Com o WSL, você pode seguir os passos do tutorial que você mencionou, como a instalação do Eclipse e do Java, mas dentro do ambiente Linux.
Outra opção é utilizar o Docker para rodar o Prometheus no Windows. O Docker é uma plataforma que permite a criação e execução de aplicações em containers. Com o Docker, você pode criar um container com o Prometheus e executá-lo no Windows.
Caso nenhuma dessas opções seja viável para você, sugiro procurar por tutoriais específicos que abordem a configuração do Prometheus no Windows. Existem comunidades e fóruns online onde você pode encontrar informações e suporte para essa configuração específica.
Espero ter ajudado e bons estudos!