3
respostas

utilizei a tag <meta charset="UTF-8"> e o programa fica sem as acentuações

Sem utilizar a tag , o navegador já interpreta o texto com acentuação, porém, caso a utilize, aparecem caracteres estranhos no lugar das letras acentuadas. Não posso incluir essa tag no meu código para abrir no crhome ?

Meu Primeiro Teste

A convenção que usaremos para criar nosso programa é adotar letras minúsculas e não usar acentos e, claro, usar a extensão .html. Outro ponto importante é que toda alteração feita no arquivo .html deve ser salva e, além disso, o navegador precisa recarregar a página para que a última alteração do arquivo entre em vigor.
3 respostas

Oi, Janaina, tudo bem?

Qual é a o seu Browser e a sua versão? Com algumas atualizações, a tag meta já é adicionada automaticamente pelo navegador não necessitando adicioná-la permitindo que haja problema com os caracteres, segue: https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-javascript-html/task/26029

Não consigo usar a tag, apesar da informação "No entanto, ela deve continuar a ser usada, porque nem todos os navegadores detectam o encoding automaticamente, sendo assim, é uma boa prática manter a tag indicando o charset usado na hora de criar o arquivo." Não deveria funcionar ? mesmo o navegador tendo já essa funcionalidade ?

Oi, Janaina!

Você poderia por favor compartilhar o seu código conosco?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software