1
resposta

Utilizar outros tipos de arquivo

Queria saber se tenho como utilizar outro tipo de arquivo pra ler, como csv, xml e se preciso passar eles todos configurados já no padrão pra API? Por exemplo, eu vou receber um arquivo do cliente com vários dados e preciso de apenas alguns pra montar o gráfico, é mais interessante eu criar uma api ou enfim, um outro programa, pra ler esse arquivo e pegar os dados necessários ou eu consigo utilizar esse arquivo pra gerar o gráfico? Acho que os arquivos precisam seguir o padrão da documentação né?

1 resposta

Oi Pamela, tudo bem?

Desculpe a demora em retornar.

É possível utilizar outros tipos de arquivo para gerar gráficos sim, como CSV e XML. No entanto, é importante que esses arquivos sigam um padrão de formatação para que a leitura dos dados seja feita corretamente pela API.

Se você precisa extrair apenas alguns dados do arquivo enviado pelo cliente, pode ser interessante criar um programa ou API para fazer essa leitura e seleção dos dados necessários. Assim, você terá mais controle sobre o processo e poderá garantir que os dados utilizados para gerar o gráfico estejam corretos.

Caso opte por utilizar o arquivo diretamente na API, certifique-se de que ele esteja formatado corretamente e que os dados necessários estejam presentes. Caso contrário, o gráfico gerado pode não ser preciso ou completo.

Em qualquer caso, é importante garantir que os dados sejam lidos corretamente e que sigam as especificações da documentação da API antes de enviá-los para a API.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software