Olá pessoal.
Eu gostaria de tirar a duvida, eu poço fazer esse curso pelo meu Windows?. Não curto muito utilizar o linux. Gostaria de saber se teria alguma interferência?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá pessoal.
Eu gostaria de tirar a duvida, eu poço fazer esse curso pelo meu Windows?. Não curto muito utilizar o linux. Gostaria de saber se teria alguma interferência?
Olá, Carlos! Como vai?
Claro, que você pode realizar o curso e desenvolver sua webapp utilizando o Windows. O Flask é um microframework para Python que é multiplataforma, ou seja, pode ser utilizado tanto em sistemas baseados em Linux, como em Windows e MacOS.
Para instalar o Flask no Windows, você vai precisar do Python e do pip (gerenciador de pacotes do Python) instalados em seu computador. Se você ainda não tiver, pode baixá-los do site oficial do Python (https://www.python.org/). Lembre-se de marcar a opção "Add Python to PATH" durante a instalação.
Depois de instalar o Python e o pip, abra o prompt de comando do Windows (CMD) e digite o seguinte comando para instalar o Flask:
pip install flask
Pronto, agora você já pode começar a desenvolver sua webapp com Flask no Windows!
A única ressalva é que alguns comandos mostrados no curso podem ser específicos do terminal Linux. No entanto, existem equivalentes para o prompt de comando do Windows e, na maioria das vezes, a diferença é pequena.
Espero ter ajudado e bons estudos!
Obrigado amigo, você é um amigo