Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Utilizar no Windows

Olá pessoal.

Eu gostaria de tirar a duvida, eu poço fazer esse curso pelo meu Windows?. Não curto muito utilizar o linux. Gostaria de saber se teria alguma interferência?

2 respostas
solução!

Olá, Carlos! Como vai?

Claro, que você pode realizar o curso e desenvolver sua webapp utilizando o Windows. O Flask é um microframework para Python que é multiplataforma, ou seja, pode ser utilizado tanto em sistemas baseados em Linux, como em Windows e MacOS.

Para instalar o Flask no Windows, você vai precisar do Python e do pip (gerenciador de pacotes do Python) instalados em seu computador. Se você ainda não tiver, pode baixá-los do site oficial do Python (https://www.python.org/). Lembre-se de marcar a opção "Add Python to PATH" durante a instalação.

Depois de instalar o Python e o pip, abra o prompt de comando do Windows (CMD) e digite o seguinte comando para instalar o Flask:

pip install flask

Pronto, agora você já pode começar a desenvolver sua webapp com Flask no Windows!

A única ressalva é que alguns comandos mostrados no curso podem ser específicos do terminal Linux. No entanto, existem equivalentes para o prompt de comando do Windows e, na maioria das vezes, a diferença é pequena.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Obrigado amigo, você é um amigo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software