1
resposta

utilizar múltiplas configurações em um mesmo provider

provider "aws" { region = "us-east-1" } provider "aws" { alias = "us-east-2" region = "us-east-2" }

No caso na hora de criar o recurso se não especificar o provider ele usa o padrão? no caso na região us-east-1

1 resposta

Olá, Jairo.

Tudo bem?

Desculpa a demora, estou respondendo esse tópico para tentar ajudar você e outros alunos e alunas que estiverem com essa mesma dúvida, e também para organizar o nosso fórum. Valeu :)

Na situação em que você não especifica o provedor ao criar um recurso, o Terraform usará o provedor padrão definido na sua configuração. No seu caso, o provedor padrão é o "aws" com a região "us-east-1".

No entanto, se você deseja utilizar um provedor diferente para criar um recurso específico, você pode usar o recurso "alias" para criar um provedor adicional com configurações diferentes. Dessa forma, você pode ter múltiplas configurações em um mesmo provedor.

No exemplo que você postou, o provedor "aws" está definido duas vezes, sendo que o segundo provedor tem um alias chamado "us-east-2" e a região definida como "us-east-2". Isso significa que você pode usar o provedor "aws" padrão para criar recursos na região "us-east-1" e o provedor "aws" com alias "us-east-2" para criar recursos na região "us-east-2".

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software