Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Utilizar medida rem para Fontes

Porque não utilizar medidas rem para fontes? A medida rem é relacionada a fonte definida no html, se eu utilizar rem para toda medida de fonte do site seria errado? porque? Eu não teria um site responsivo com todas as fontes sempre com a mesma proporção? Estou na segunda aula desse curso ainda, mas eu tive essa dúvida. Desde já agradeço atenção.

3 respostas
solução!

Use rem sim, Cleiton! É uma das medidas que te dão certa flexibilidade e, portanto, ajudam num design responsivo. Única coisa a ficar de olho é suporte nos navegadores, que não é universal como as clássicas em e %.

Só lembre, como vc mesmo disse, que o rem tem a ver com a fonte definida no <html>. Então, pra ter essa responsividade, vc precisa mudar esse valor de acordo com o contexto (com media queries). Se a fonte do <html> nunca mudar, então o rem não traz flexibilidade nenhuma; a fonte terá tamanho fixo e o layout não será dinâmico.

Sim entendi, porque pensei com o auxilio de media queries, definir também o tamanho da fonte de acordo com a tela. É que as medidas em ainda me confundem um pouco, mas fazendo mais exercícios sei que terei maior domínio. Acho complicado ainda pensar no pai do elemento para definição dos tamanhos. Fico confuso. Vou treinar mais. Mas obrigado pela reposta, me esclareceu bem.

Eu particularmente gosto e uso bastante o em, mas realmente ele é mais assustador a princípio.

Mas a própria definição dele entrega quando usar: como ele depende do pai, use quando houver alguma relação visual entre o filho e o pai. É muito comum em margens em textos por exemplo. Ou tamanho de título em relação a tamanho de texto. Às vezes até certas fotos do texto devem mudar de acordo com a fonte.

Mas realmente precisa ir se arriscando e praticando pra pegar o jeito. Mas o em é bem legalzinho :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software