Criei uma div e coloquei uma imagem de fundo (background-image: url('.image.jpg')).
Porém no browser não está aparecendo a imagem 100%, e sim está ampliando a imagem. Como faço que ela apareça inteira no fundo da div?
Criei uma div e coloquei uma imagem de fundo (background-image: url('.image.jpg')).
Porém no browser não está aparecendo a imagem 100%, e sim está ampliando a imagem. Como faço que ela apareça inteira no fundo da div?
Oi Rafael, não sei se entendi ao certo, vc diz que a imagem está se repetindo?
Se for esse o problema coloque também:
background-repeat: no-repeat;
Vc também tem outras propriedades que pode usar com imagens de fundo. Segue alguns exemplos.
background-size: 100%;
background-position: center;
Como não sei se te respondi precisamente, qqr coisa pode perguntar.
Abraço!
pode mandar exatamente o que voce esta precisando? está um pouco vago sua pergunta. vlw
Como não consigo inserir imagem, criei o desenho abaixo para expor minha dúvida:
____________.........
| | :
| | :
|___________| :
: :
:....................:
Considerando que o quadrado menor é a minha div, a imagem de fundo é posicionada conforme a imagem formada por pontos.
Ilustrando minha dúvida, criei uma imagem https://1drv.ms/i/s!AsRnm1QQ3XuPiIIGh1du31JZm_L7KQ
Gostaria que a imagem fosse exibida no fundo da div, conforme o tamanho original.
Espero ter sido claro.
Isso é estranho, a imagem de fundo fica de fundo da sua div
, certo?
Ela deveria se adequar ao tamanho da div
, e não extrapolar esse tamanho.
Vc poderia me passar esse código e a imagem pra eu ver o que está acontecendo?
Abraço!
CSS:
.destaque1{
background-image: url('../image/trib.jpg');
background-size: 100%;
border-radius: 15px;
height: 260px;
padding-right: 10px;
margin-right: 5px;
}
HTML onde a classe usada:
<div class="container">
<!-- DESTAQUE INICIO-->
<div class"container">
<div class="row">
<a href="#">
<div class="col-md-6 destaque1 fade">
<div class="titulo-destaque1">Receita Normatiza Consolidação de Débitos do REFIS</div>
</div>
</a>
<a href="#">
<div class="col-md-5 destaque2 fade">
<div class="titulo-destaque2">Novo salário mínimo</div>
</div>
</a>
<a href="#">
<div class="col-md-5 destaque3 fade">
<div class="titulo-destaque3">TNU cancela enunciado da Súmula nº 51</div>
</div>
</a>
</div>
</div>
Rafael, no seu css tenta fazer o seguinte:
Retire a propriedade background-size
.
Adicione a propriedade:
background-position: center
Veja se gera o resultado esperado.
A questão aí em cima é parar de forçar o tamanho da imagem, deixa que ela se ajeita, fora isso, força pra posicionar ela bem no centro da sua div (:
Abraço!
Rafael, você pode usar a propriedade
background-size: cover;
Segue exemplo: https://codepen.io/lucasbeskow/pen/mBJoWJ
Lucas, mesmo no exemplo é possível ver que a imagem não é exibida no tamanho real no fundo da div, ela não é exibida 100%. É possível fazer com que ela seja exibida no tamanho real?
Rafael, a proporção da imagem e da DIV são diferentes, a imagem tem a proporção mais quadrada, a DIV mais retangular.
Com a propriedade background-size: cover;
ela completa a imagem com a dimensão menor (largura, neste caso) e estoura a maior (altura). Por isso a imagem não é exibida na sua totalidade.
É possível exibir a imagem na totalidade da DIV (retangular), mas ira distorcer a imagem, ou podemos alterar a proporção da DIV para ficar de acordo com a imagem.
Atualizei o exemplo com as novas opções: https://codepen.io/lucasbeskow/pen/mBJoWJ