3
respostas

Utilizar boolean no Checkbox

Olá Pessoal, estou encontrando certa dificuldade para utilizar o checkbox para retornar boolean. Implementei uma função em javascript que quando marcado o botão o valor passa a ser 1 se desmarcado 0. A função esta funcionando, porém nenhum valor é enviado via POST, oque será que pode estar acontecendo?

3 respostas

Eae Mario, tudo bem?

Sua duvida está bem genérica, mas talves isso o ajude... Ao enviar um formulário por post os dados são referidos pelo name (propriedade) e value (valor) do elemento. Ex: 'input type="checkbox" name="bool" value="1"' Ao pegar a propriedade bool você consegue o valor dela ai é só um if. Espero ter ajudado! Caso ainda esteja com dúvida mande seu código ou um print!

Vou tentar esclarecer melhor minha dúvida, quem define o value do meu checkbox e a função javascript, como eu disse, a função está setando o valor corretamente, quando inspeciono o elemento posso ver o valor se alternando ao marcar e desmarcar a caixa, porém após eu enviar o formulário e dar um print_r no POST, nenhum valor é enviado pelo checkbox seja ele 1 ou 0.

OBS: Se eu acessar meu documento html e manualmente acrescentar value="1" o valor 1 será enviado quando a caixa estiver marcada mas se desmarcar nada é enviado, por isso implementei a função javascript citada.

Consigo contornar isso de outras formas, porém o que me intriga é o fato do valor estar sendo setado pelo JS mas não ser enviado via post.

Isso acontece, pois quando o checkbox é submitado o seu valor é null e não existirá a variável/propriedade. Apenas verifique se ele existe em seu objeto de dados! Espero ter ajudado! Caso ainda tenha ficado alguma dúvida só mandar!