2
respostas

Utilizando variações no Figma

Olá!

Estou fazendo o curso "Conhecendo componentes da interface" e nele fala sobre as variações e propriedades dos elementos. Porém, não estou conseguindo fazer as variações funcionem com as propriedades, conforme ensinado no curso.

Nesta imagem, tenho a base e as variações, juntamente com as propriedades. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeJá aqui, estou com um elemento/variação selecionado, porém não aparece para escolher a propriedade que ela representa. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Já apaguei tudo e fiz do zero, reassisti a aula, porém não consegui reproduzir. Alguém conseguiria me auxiliar?

Valeu!

2 respostas

Olá Thiago,

Você já foi na aba Prototype para configurar as variáveis? Esse pode ser o seu problema.

Oi Charllote,

Sim, fui nessa aba, mas não teria o que queria fazer.

O que gostaria era de criar as variantes de um elemento, por exemplo: tenho um título com tamanho 32px e comm ícone, e quero ter outro com tamanho 24px e sem ícone, porém não criando elementos diferentes, mas sim um único que possa ir habilitando e desabilitando as opções para chegar ao resultado que quero.

Não sei se me expressei bem e se utilizei as nomenclaturas corretas, qualquer coisa me avise.

Deixo uma imagem do curso abaixo, para tentar ilustrar o que gostaria de fazer. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software