1
resposta

Utilizando um formulário em outro componente

Eai galera, seguinte: Eu tenho dois formulários iguais que enviarão dados para lugares diferentes (por isso tenho 2), então criei um componente pra renderiza esse formulário pra minha página não fica muito grande, pois os forms são meio grandes. Sem a criação desse novo componente, eu consigo pega a referência facilmente desses 2 forms pois está no mesmo componente, mas fica trabalhoso, pois além do form ser igual, eu ainda tenho que criar vários métodos duplicados, como por exemplo "onSubmitForm1() e onSubmitForm2()", então vi a necessidade de criar um componente que faça isso só uma vez.

A dúvida é a seguinte, não estou conseguindo pegar a referência desse form no outro componente, logo não tenho acesso aos dados pra exibir em uma tabela.

Não estou enviando os dados pra um servidor, no momento estou apenas enviando pra um array e colocando em uma tabela. Futuramente farei uso da um banco etc.

Desde já agradeço guys.

1 resposta

David, acredito que o código desse exercício possa ti ajudar: https://cursos.alura.com.br/course/angular2-parte2/task/21437