Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Utilizando o Ruby em Windows e Terminal

Estou com um problema para executar o arquivo Ruby.

Utilizo Windows e já baixei o programa do próprio site do Ruby (para poder ler os arquivos),porém não sei como acessar o Terminal no Windows,e quando executo o arquivo Ruby,simplesmente uma tela preta aparece por meio segundo e depois já some.Talvez seja algo simples,então gostaria de saber se alguém poderia me auxiliar.

Desde já agradeço e peço desculpas por qualquer incômodo.

4 respostas

Oi Gabriel, tudo bem? Está tela preta muito provavelmente é o terminal que abre quando você clica no arquivo, mas este só fica aberto até terminar a execução do arquivo.

Um atalho para abrir o terminal do Windows é CTRL + R digitar cmd na janela do executar do windows e teclar enter. Caso seja mais fácil, você pode pesquisar por cmd também no menu iniciar.

Caso tenha mais problemas, por favor, retorne. :)

Mas então o Terminal não fica como no vídeo (parte direita),para poder executar daquele modo?

solução!

Fica sim Gabriel, basta clicar na barra de titulo da janela do terminal e arrastar para a direita, redimencionar a tela do seu editor de textos e fazer o mesmo pra esquerda.

Se você usa Windows 10, pode só clicar na barra de titulo da janela e arrastar até o extrema direita da tela que o Windows já redimenciona a janela pra você.

Entendeu? Se não, retorne aqui!

acho que deveria explicar que para executar o arquivo deve navegar até o local do arquivo via o CMD e depois executar o comando para arquivos ruby. Nos vídeos deveria ao menos referenciar essa necessidade