Olá, lendo alguns artigos da Alura, me deparei com alguns que falam sobre organização do código CSS, assim como nomes para suas classes, e fiquei bem interessado no padrão BEM, que vi em um desses artigos.
Sei que como é um curso introdutório, não dá pra inserir muito assunto e confundir ou cansar demais o aluno. Porém , eu estava estranhando a organização e nome de classes dados, porque não estava 100% organizado e coerente.
Dessa forma, resolvi reescrever parte do código da página tentando utilizar esse padrão BEM para os nomes das classes. Gostei bastante dessa proposta, na minha opinião esse padrão deixa o CSS bem mais legível e "entendível".
Gostaria de uma opinião sobre esse meu código. Ainda estou com algumas dificuldades:
1) o que fazer com sub-elementos de um elemento. Devo evitar isso?
2) uso uma section como um bloco principal, e o que estiver dentro serem elementos? Isso leva a ocorrência de sub-elementos de um elemento (por exemplo, se eu precisar de uma div, tudo que está na div acaba virando sub-elemento do elemento div). Ou seria melhor pensar em ter mais blocos?
https://gist.github.com/BrunoLemosCoutinho/2bc92a0f91ab03d6f32fcef94f72af1d