Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Utilizando o Flexbox

Bom dia, primeiramente gostaria de dizer que gostei muito dos cursos básico e avançado de html e css, eu como sou backend, senti bastante dificuldade durante o curso, mas o fórum daqui resolveu todas as minhas dúvidas =)

A minha ultima dúvida é em relação ao Flexbox, tudo muito lindo, mas eu poderia a partir de hoje pegar projetos reais e aplicar essa tecnologia no site inteiro? Essa especificação nova também é responsiva?

Obrigado

3 respostas
solução!

Boa tarde, Bruno! Tudo bem, cara? =)

Poderia fazer, sim, só tem algumas barreiras no meio do caminho...

Primeiramente, na minha opinião o flexbox ajuda bastante na criação de páginas responsivas. O problema é a compatibilidade. Embora a maioria dos navegadores suporte essa propriedade, não são todos. =)

Você comentou que sentiu bastante dificuldade com o curso, por ser back-end, mas ainda restou alguma dúvida, alguma dificuldade que possamos ajudá-lo?

Espero ter ajudado com essa dúvida de flexbox, mas fique à vontade para postar dúvidas por aqui. =)

Abraço e bons estudos,

Fábio

Boa tarde Fábio :)

Sim tive bastante dificuldades para alguns conceitos, mas vc em grande parte me ajudou a entender todos esses conceitos( muito obrigado mesmo =) ), agora resta praticar mais..hehe

Em relação ao flexbox, eu to só um pouco sem orientação ao que fazer agora, a minha grande dúvida é: faço o curso aqui da alura de design responsivo, ou estudo mais sobre o flex e tento fazer responsável com com flex tbm, o que me aconselha a fazer?

Bruno,

Eu recomendaria você fazer o Curso Web Design Responsivo, pois você entenderá mais a fundo o que é de fato um site responsivo e como criá-lo. =)

A partir daí você pode tentar estudar flex e adaptar o responsivo para utilizá-lo. =)

Abraços,

Fábio