Me chamo Gabriel, 26 anos, atualmente a frente de um projeto de importação de dados para migração de ERP no ramo do Mercado Imobiliário.
O trabalho consiste em recebermos um backup com série de dados cadastrais como por exemplo:
- Todas as informações de cadastro para divulgação de imóveis
- Dados cadastrais de usuários,
- Dados de backoffice da imobiliária como gestão de chaves dentre outras informações.
Uma vez recebido esse backup, inicia-se um trabalho com o seguinte fluxo (resumo do fluxo) : ETL > importação no nosso banco de dados > validação > Homologação.
Nesse fluxo estão envolvidos temos o cliente interno (time de implantação), e o próprio cliente contratante da nossa ferramenta. O sucesso do nosso trabalho é o cliente migrar de um sistema para o outro mantendo a qualidade dos dados que ele tinha sem maiores dores de cabeça.
Problemas que enfrentamos:
Formatos diferentes de backup Isso é sempre uma surpresa, como atendemos um nicho concorrido no meio de software, não existe uma padronização dos arquivos de backup que recebemos, pode vir de tudo desde arquivos de banco de dados inteiros cada um com sua estrura de relação própria (CAOS) e até mesmo planilhas, e o mais comum que são arquivos em formato xml. Não preciso nem dizer o porque isso é um problema certo? rs
Alta demanda de novas importações Atualmente trabalhamos com um time de 2 desenvolvedores, 1 tester para uma demanda de 30 a 50 novas importações por mês.
Re-trabalho Não é frequente, mas acontece de trabalharmos mais de uma vez na mesma importação, devido a reclamações do cliente.
Espaço de tempo curto para entrega Nosso SLA é de 30 dias após a assinatura do contrato.
Diante desse cenário, gostaria de saber se alguém conhece ou já trabalhou com algum framework que atende esse tipo de necessidade?
Ponto importante: Nosso time já entrega, atualmente nosso TMF (tempo médio de finalização) está em 25 dias, porém, as projeções comerciais mostram o triplo do volume de novas importações até o final do ano, e se eu continuar fazendo o que eu estou fazendo, vou precisar aumentar o time em número de pessoas, não é o que eu gostaria de fazer.
Segundo ponto importante: Já temos as devidas preocupações relacionadas a LGPD, citei a palavra dados ali N vezes então já atencipando.