Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Utilizando Docker Quikstart Terminal

Existe algum passo a passo indicado para instalação do Kubernetes utilizando Docker Quikstart Terminal no Windows?

Obrigado!

3 respostas

Olá Diego, tudo bem? Na verdade nas últimas versões do Docker for Windows o Kubernetes já é instalado junto com o Docker e outras ferramentas. Então não entendi muito bem sua dúvida, ou na verdade você está querendo apenas saber como instalar o Kubeclt?

Fico aguardando retorno!

Olá, tudo bem, espero que esteja bem também Jonilson.

Não utilizo o docker for windows pois nao tenho o Windows 10 pro, e no curso de "Docker: Criando containers sem dor de cabeça" (muito bom o curso e professor), temos a possibilidade de utilizar o Docker Quikstart Terminal do Docker Toolbox que emula uma VM dentro de outras versões do Windows.

https://docs.docker.com/toolbox/toolbox_install_windows/

A dúvida é como utilizar o Kubernetes neste ambiente , não consegui instala-lo.

Obrigado!

solução!

Entendi Diego, bem diferentemente do Docker for Windows, o Docker Toolbox não vem com o Kubernetes instalado, então você vai precisar instalar o kubectl, que é o CLI para executar os comandos diretamente, e também instalar o minikube, que é a máquina que emula um cluster Kubernetes local. Bem tem esse tutorial bem legal: Tutorial : Getting Started with Kubernetes on your Windows Laptop with Minikube, que explica todo o processo que você deve fazer.

Tenta seguir esse tutorial e fala pra gente se funcionou!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software