Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Utilizando comandos no Git Bash

Como ainda não tive tempo de instalar o Linux em algum lugar que eu pudesse usar, eu decidi fazer o curso por enquanto no Git Bash. Vi que o comando "man" é o equivalente ao "help" em outro tópico, mas ainda assim, aparecem menos opções de comandos do que apareceria se eu estivesse utilizando o Terminal do Linux. Minhas perguntas são: Onde posso consultar mais opções de comandos no Git Bash? Existem outras diferenças entre usar o terminal do Git Bash e o próprio terminal do Linux?

2 respostas
solução!

Olá Jakeline, tudo bem?

Que bom que você está aproveitando o curso! Realmente, o comando "man" é uma ótima opção para consultar mais informações sobre comandos no terminal. No entanto, como você mencionou, o Git Bash pode ter algumas diferenças em relação ao Terminal do Linux.

Uma opção para consultar mais opções de comandos no Git Bash é utilizar a documentação oficial do Git. Como o Git Bash é uma ferramenta que inclui o Git, a documentação do Git pode ser útil para encontrar mais informações sobre comandos disponíveis no Git Bash. Você pode acessar a documentação do Git.

Quanto às diferenças entre o Git Bash e o Terminal do Linux, uma das principais diferenças é que o Git Bash é uma ferramenta que simula o ambiente do Linux em sistemas Windows, enquanto o Terminal do Linux é uma ferramenta nativa do sistema operacional Linux. Isso significa que algumas funcionalidades podem ser diferentes ou não estar disponíveis no Git Bash.

Caso seja de seu interesse, deixarei um artigo da Aula onde fala sobre uma ferramenta ótima chamada WSL, onde teremos um terminal Linux em nosso sistema Windows, é bem fácil de configurar e instalar.

Espero ter ajudado, caso ainda tenha mais dúvidas com relação a este tópico, estarei a sua disposição. Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Eu agradeço pelo artigo e pelas explicações, professor Armano. Vou dar uma olhada nesta documentação do Git também para aprender mais funcionalidades. Tudo de bom pra ti.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software