1
resposta

Utilizando a PWA com java web

Eu estava querendo fazer uma pwa com java utilizando spring boot, Thymeleaf e salvar no mysql. Queria que tudo o que fosse salvado no navegador do usuário fosse também para o banco de dados, mas como faço essa parte de salvar no local storage?

1- é somente com java script? 2 - pra eu fazer dessa forma teria que ter os mesmo códigos no java e no javascript? 3 - teria uma solução mais fácil para este meu caso?

1 resposta

Opa Cristiano, respondendo suas perguntas 1- pode ser feito apenas com js. 2- essa pergunta não entendi direito, você diz a lógica de salvar no navegador? Você terá que ter uma lógica no backend para persistir os dados no banco de dados e uma no front end. São coisas diferentes. Para acessar o localstorage você tem um API no front end como mesmo nome basta vc digitar localStorage.get ou set e passar a chave que deseja. Recomendo dar uma olhada na API na documentação da Mozilla. Caso queira ir salvando no navegador e deixar um script vendo se tem internet para Sync com o backend recomendo dar uma olhada em serviceWorker.. 3 - tem que ver o que você tem interesse para recomendar algo, porém de ante mão recomendo dar uma olhada no gun.js que é muito bacana e talvez atenda sua necessidade.

Se eu fugi muito das suas perguntas me avisa que eu tenho responder melhor hehehe