Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Utilizando a máscara

Boa noite professor! Então, utilizando a ferramenta de máscara, estou confuso no seguinte: quando eu uso a ferramenta laço poligonal para selecionar o que eu quero que apareça, com as opções certinhas para a imagem fica perfeita, no final eu uso a opção "Nova camada com máscara de recorte" eu percebo que as vezes, a camada nova criada vai como objeto inteligente, as vezes sem ser como objeto inteligente. Qual o motivo disso acontecer?

5 respostas

Fala, Wendel

Tudo bem?

Você poderia colocar aqui um print da sua tela? Porque o procedimento ideal é você esconder as partes da camada dentro de uma máscara da própria camada e não criar uma camada nova.

Abraços

Então, a primeira etapa seria colocar a imagem no Photoshop e vem como objeto inteligenteInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois eu clico em laço poligonal para começar a fazer o recorte dela e quando termino, na parte superior tem a opção de "selecionar máscara" e edito as configurações e por fim, uso a opção "Nova camada com máscara de camada" como na imagem a seguir Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quando aperto em "OK" a máscara vem anexada com uma cópia já rasterizada da imagem que antes, estava como objeto inteligente e se eu não estou enganado, em uma das aulas, o senhor utilizou essa mesma ferramenta e continuou como objeto inteligente na hora de criar a máscara, isso que eu fiquei confuso. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Existe algum tipo de regra para isso, de utilizar essa ferramenta e hora vem como objeto inteligente, outra como não sendo?

Desde já, agradeço pela atenção.

Fala, Wendel

Tudo bem?

Tem algum motivo específico para você criar uma nova camada a partir da original? Se não, sugiro que você apenas crie a máscara a partir do objeto inteligente.

De qualquer maneira, havendo mesmo a necessiade de utilizar esta opção de Selecionar e mascarar... você não vai conseguir criar uma nova camada que seja um objeto inteligente: somente camadas rasterizadas.

Abraços

solução!

Boa tarde professor! Então, acho que já me achei aqui, é que se eu colocar "Selecionar e mascarar" e depois "mascara de camada" fica como objeto inteligente, agora, se eu mudar de "mascara de camada " para "nova camada com mascara de camada" fica rasterizado, acredito que era isso que estava me confundindo.

Beleza, então, Wendel! Abraços

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software