Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Utilizando a documentação do javascript e um bom raciocinio logico da para ir longe

//Algulos da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
//Sobre a velocidade da mesma
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raio = diametro / 2;

function setup() {
  createCanvas(600,400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha();
  movimentaBolinha();
  verificaBorda();

function mostraBolinha(){  
  circle(xBolinha,yBolinha,diametro);}

function movimentaBolinha(){  
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaBorda(){
  if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio < 0){
  velocidadeXBolinha *= -1;
}
  if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}
}

Ainda podemos facilitar ainda mais as variáveis exemplo velocidade, tornar as 2 em uma. Por meio de outra variavel que será responsavel pelas mesmas.

1 resposta
solução!

Olá Rodrigo, tudo bem por aí?

Parabéns pelo seu desenvolvimento no curso. Continue praticando, assim você vai longe!

Recomendo, caso se sinta confortável em compartilhar seu conhecimento, interagir com outros estudantes, trocar experiências e fazer networking, que participe do Discord oficial da Alura de alunas e alunos:

Convite do discord

Alura+: Como usar o discord

Caso tenha dúvidas, estarei à disposição para te ajudar!

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.