1
resposta

Utilizando a CLI da Azure...

Adorei o "então tchun", no momento de copiar o resource group labazcli! hahaha Isso foi na aula "Utilizando a CLI da Azure, do módulo 1. Ótima aula, professor, gostei! Muito bem explicado e me resolveu uma pancada de dúvidas!

1 resposta

Olá Glauco!

Ficamos muito felizes em saber que você gostou da aula "Utilizando a CLI da Azure" e que ela te ajudou a resolver várias dúvidas! É sempre bom quando encontramos um conteúdo que nos ajuda a entender melhor um assunto, não é mesmo?

A CLI da Azure é uma ferramenta poderosa para gerenciar recursos no Azure através do terminal. Ela permite que você crie, configure e gerencie recursos de forma eficiente e automatizada.

Na aula, o professor mencionou o comando "az group create" para criar um novo resource group chamado "labazcli". Esse comando cria um novo grupo de recursos no Azure, que é uma coleção lógica de recursos relacionados. O nome "labazcli" é apenas um exemplo, você pode escolher um nome que faça sentido para o seu projeto.

Por exemplo, se você quisesse criar um resource group chamado "meuprojeto", você poderia executar o seguinte comando na CLI da Azure:

az group create --name meuprojeto --location <localização>

Lembre-se de substituir "<localização>" pela localização desejada para o seu resource group, como "brazilsouth" ou "westus". A localização determina onde os recursos do seu grupo serão implantados.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software