1
resposta

Utilizando a caixa de diálogo não exibe todos os backup realizados do 1 ao 13

Olá! Qual o motivo da caixa de diálogo não exibir todos os backups realizados do 1 ao 13? Supondo que eu queria restaurar o banco logo após o primeiro backup de log (position 2), como poderia proceder? Obrigado!

1 resposta

Olá Vitor, tudo bem?

Peço desculpas pela demora no retorno.

No SQL Server existem 3 tipos de backup:

  • O full: É um backup do banco de dados completo
  • O diferencial: Faz uma cópia de todas as modificações que foram feitas desde o backup full.
  • O de Log: Faz uma cópia de todas as modificações que foram feitas desde o último backup realizado.

Sempre precisamos ter um backup full, ou seja, um backup completo do banco de dados antes de criar os backups diferencial ou de log. No momento de realizar a recuperação dos arquivos, também é necessário realizar a recuperação do backup full.

Então, quando foi utilizado o assistente para realizar a recuperação do backup, apenas ficou disponível o backup full, o último diferencial e os últimos backups de log feitos após o último diferencial. Isso aconteceu, pelo fato de o backup diferencial fazer uma cópia de todas as modificações que foram feitas desde o backup full.

Então as modificações que estavam nos backups de 2 a 4, que eram os backups de log, no backup 5, o backup diferencial e os backups de 6 a 8, que também são backups de log, estão presentes no último backup diferencial, por este motivo só ele apareceu no assistente.

Como depois deste backup, foi feito apenas backup de log, todos eles ficaram disponíveis no assistente.

Então para recuperar o primeiro backup de log (position 2), você poderia utilizar o comando, assim, você poderia recuperar qualquer arquivo antes do backup diferencial.

Espero ter ajudado, qualquer nova dúvida é só falar e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software