Percebi que ao declarar uma class composta por 2 nomes o instrutor escreveu tudo em minúsculo sem aplicar a camelCase e fiquei em duvída se é uma boa prática, alguem sabe me informar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Percebi que ao declarar uma class composta por 2 nomes o instrutor escreveu tudo em minúsculo sem aplicar a camelCase e fiquei em duvída se é uma boa prática, alguem sabe me informar?
Oi Gustavo, tudo bem?
Como esse curso é bem introdutório o instrutor deixou tudo mais simples.
Geralmente usamos a metodologia BEM e você pode vê-la em outros cursos mais avançados.
A metodologia Block, Element, Modifier (mais conhecida como BEM) é o nome popular de umCSSPattern ou convenção de classes que tem como objetivo ajudar os desenvolvedores a entender melhor a relação entre o HTML e o CSS de um projeto.
Indico você ler esse artigo BEM 101, onde explicar-se o motivo de usá-lo.
E também depende de como sua equipe no trabalho padroniza o CSS, não existe bem um certo e errado, mas é uma boa prática você começar de um modo e ir até o fim com esse modo. Ou seja se você for usar a metologia BEM você tem que ir com ela até o final.
Espero ter ajudado.
Bons estudos.
Abraço.