Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Utilização dos Threads

Bom dia pessoal!

Seguinte...

Meu notebook possui apenas um core, de acordo com o informado no meu gerenciado de tarefas, e ao modificar o código para estudo no curso notei a seguinte situação.

  1. Processando os dados e informações das contas sem utilizar o Thread, demorou por volta de 41,02... milissegundos.

  2. Processando os dados e informações das contas agora utilizando o Thread, demorou por volta de 58,154... milissegundos.

Então minha dúvida é, utilizar ou não o Thread nessa situação?

1 resposta
solução!

Olá Marcelo, tudo certo?

Essa é uma situação complicada. Quando o programa diz para o sistema operacional que vai entrar uma fila de tarefas, é preparado o gerenciador de execução com várias execuções e isso acaba demandando mais memória e mais uso do processador.

Foi por isso que acabou aumentando o tempo de execução. A aplicação exigiu mais do processador, que exigiu mais memória e por tudo ser feito com apenas um núcleo, acabou aumentando a demanda.

Mas, pelo fato de que C# é uma linguagem poderosa, com uma biblioteca imensa, é possível pegar a quantidade de cores que o processador tem. Depois disso, pode colocar uma condicional para executar como multithread se o processador tiver suporte ou executa a aplicação normal caso tenha apenas um core.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software