Olá, Fiquei com uma dúvida sobre o uso do método super(), porque não precisou ser utilizado quando foi utilizar o método _sacar, da classe Conta, na ContaCorrente, para gerar o novo método sacar()? Obrigada.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, Fiquei com uma dúvida sobre o uso do método super(), porque não precisou ser utilizado quando foi utilizar o método _sacar, da classe Conta, na ContaCorrente, para gerar o novo método sacar()? Obrigada.
Olá Carolina, tudo bem com você?
Em javascript quando utilizamos a herança temos acesso diretamente aos métodos da classe mãedessa maneira não precisamos utilizar o superpara invocá-los ( diferente de outras linguagens como Java, C#, etc.)
Então precisamos no construtor utilizar o super() para popular os dados do objeto, mas na hora de acessar os métodos podemos utilizar como se fosse da própria classe :)
Também poderíamos fazer da seguinte maneira
return super._sacar(valor, taxa);Ou seja, indicar que o método _sacar está presente a classe base, e não, a classe estendida, mas também é comum da maneira ensinada pelo instrutor :)
Conseguiu compreender? Qualquer coisa estou à disposição :)
Abraços e Bons Estudos!
Sim! Entendido, obrigada!! abraços.