Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Utilização do PrimeReact

Boa tarde, Estava pesquisando sobre alguns Framework para React e encontrei diversos como React Md, React Bootstrap, React Toolbox e React Material Bootstrap.

Porem em nenhum tópico é falado sobre o Prime React,

Por que será que ele não é citado como os outros, é devido a alguma metodologia que ele utiliza que o faz ser descartado ? pois o mesmo é Free e aparenta ter um pouco de tudo.

Se alguém tiver experiencia com ele e quiser compartilhar como foi, ou souber me falar o por que ele não é citado.

2 respostas
solução!

Fala Denis, tudo bem ?

Quando li a dúvida fiquei aqui intrigado e primeira coisa que fiz foi procurar os repositórios dos projetos no Github, pra ver quais são os mais populares pela comunidade.

Segue a lista com os frameworks organizados por estrelas dos usuários do github:

Outra coisa que percebi entre os extremos dessa lista (React Bootstrap mais usado, Prime React menos usado) - vou me ater apenas aos dois pra facilitar o trabalho - é quantidade de commits. O RB tem mais de mil commits de código a mais que o Prime. O primeiro commit do RB tem data de Dec 27, 2013 enquanto o PrimeReact tem seu primeiro commit só em Dec 16, 2016. O que dá um tempo considerável a mais de estrada pro RB.

Uma outra coisa que suspeito é a questão da quantidade de pessoas que já usam por exemplo o Bootstrap (mesmo sem React) desde quando o projeto foi lançado. Ele é de longe o framework mais conhecido para o que se propõe. Isso já traz muita gente pro projeto.

Outra coisa ainda é considerar que o React é um framework front-end (JS) (com muita força na comunidade front-end), assim como o Bootstrap. Já o projeto do PrimeReact (por mais que também seja para react, logo front-end), foi criado pelo Prime Faces, framework que traz componentes prontos para o framework JSF (da especifiação Java EE) do mundo Java e backend e mais presente e atuante nessa comunidade, imagino que isso também conte bastante.

Enfim isso é o que consigo enxergar. Não posso entrar em detalhes sobre implementação dos frameworks (pode ser que tenha algo sobre implementação e prática empregada), visto que não usei nenhum deles nos projetos React que participei (que foram poucos, estou mais próximo do mundo Back-end), mas espero ter ajudado no pensamento.

Abraço!

Muito Obrigado Rafa