2
respostas

Utilização do line-height

Boa tarde, para posicionar as aspas dentro do blockquote o professor utilizou a propriedade line-height. Eu tentei utilizar a propriedade top mas não funcionou e consegui enxergar que era porque não tinha nenhum elemento pai. Porém não entendi o motivo de utilizar line-height para exercer essa mesma função, já que ela serve para modificar espaçamentos entre as linhas de um texto.

2 respostas

Fala Leonardo, tudo bom?

Sua linha de raciocinio foi certa com relação ao top, mas ai precisaria do position.

Acredito que o instrutor usou o line-height justamente para dar essa margem sem precisar do position.

Para fazer com ele, precisaríamos definí-lo como relative e colocar as coordenadas.

espero ter ajudado :)

Bom dia Mario, me desculpe mas eu não fui muito claro na pergunta. A propriedade utilizada na aula foi o ::before para colocar a imagem de aspas abrindo dentro do blockquote, com configurações para parecer uma marca d'agua . Porém o objetivo era colocar essas aspas abrindo na primeira linha onde começava o texto, mas ela apareceu a cima do texto como um bloco independente. Para solucionar isso o professor usou position absolute e então essas aspas com efeito de marca d'agua apareceu em cima do texto mas não na primeira linha como desejado, e sim mais para baixo. A minha dúvida começa aqui, pois ao invés de usar o position:absolute, que já estava definido para o elemento, para posicionaras aspas como desejado, ele utilizou line-height e eu não entendi o motivo, já que essa função é para delimitar o espaçamento entre as linhas de um texto.