1
resposta

Utilização do Laravel em um sistema "multidisciplinar"

Boa tarde,

estou vendo a possibilidade de usar Laravel em um projeto na empresa que trabalho, mas não tenho certeza se ele se encaixa perfeitamente ao proposito.

O sistema irá mesclar ERP, CRM e HelpDesk. Sei que é relativamente tranquilo de desenvolver o mesmo, porém tô um pouco preocupado com a organização. Se eu utilizar as ferramentas do Laravel, acho que essa fica prejudicada, por exemplo:

Ao criar uma model, usando o comando do artisan, essa vai ficar na raiz do projeto, o que num primeiro momento me faz ficar assustado com a quantidade de arquivos que vou ter ali.

Existe alguma possibilidade de separar essas models por diretórios ainda usando o artisan?

1 resposta

Olá, Vitor Morais.

Pelo que pude compreender da sua dúvida é se o Laravel seria uma boa escolha para a construção do sistema que vocês necessitam, no quesito performance, robustez e material de apoio acredito que sim.

Antes de adotar um framework eu levantaria com o time a expertise dos mesmos, curva de aprendizagem etc.

Você pode adotar uma arquitetura modular para o Laravel, escrevi um post sobre isso em meu blog Modularizando Sua Aplicação Laravel. Nele exemplifico como utilizar um recurso muito bacana da comunidade para organizar o projeto Laravel.

Espero ter lhe auxiliado, fico a disposição.

Att, Diego Brocanelli

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software